Buscar

Departamento

Departamento

Departamento

Departamento

Departamento

Departamento

Departamento

  • Eletrônicos sofisticados ampliam o entretenimento

    Recursos de cinema e interatividade são diferenciais na hora da compra

    A tecnologia deu outro sentido às atividades de lazer. Além de TVs inteligentes conectadas à internet, existem eletrônicos como DVDs, leitores Blu-Ray e Home Theaters, que acrescentam qualidade de som e imagem a jogos, filmes e programas, deixando-os mais emocionantes e realistas. Com eles, há boas razões para passar mais tempo em casa.

    Televisores

    Tamanhos que variam de 15 a mais de 50 polegadas permitem adaptar as TVs em todos os ambientes.

    As de LED consomem pouca energia e possuem redutor de ruído para compor imagens mais nítidas, com equilíbrio de brilho e contrastes. Além de captar o sinal HD (High Definition), há modelos 3D que acompanham até quatro óculos.

    Nas de plasma, milhares de células de gás nobre, com iluminação própria, geram claridade suficiente para o uso em cômodos escuros, sem prejudicar a visão.

    Os do tipo smart vêm com processador dual core, para descarregar conteúdos da internet, acessar redes sociais e utilizar aplicativos de conversação e compartilhamento de arquivos – tudo isso de modo rápido e mesmo durante a exibição de programas.

    Home Theaters

    Caixas dianteiras e traseiras ampliam a potência sonora com uma intensidade semelhante à das salas de cinema. Alguns aparelhos possuem antena para rádio e até oito canais de som, realçando determinados elementos, como a voz do locutor e o barulho do estádio em transmissões de futebol, por exemplo.

    Leitores de mídia

    Entre as características comuns dos Blu-Rays e dos DVD players, estão entradas para microfone, compartimento para cartão de memória, e suporte de leitura dos formatos MKV e DivX, de vídeo, e Dolby Digital Plus e HD, de áudio.

    Ambos os leitores se diferenciam no tipo e na qualidade de execução de mídia: enquanto o Blu-Ray reproduz por volta de 50 Mb/s de informação em TVs de alta definição, o outro tem uma taxa de transferência de dados de 11 Mb/s e funciona em todos os televisores.

    Os DVDs ainda são encontrados em versões integradas a telas analógicas de 9 polegadas, o que possibilita transportá-los e usá-los confortavelmente no carro ou avião.

    Música

    Aparelhos de áudio portáteis e de tamanho reduzido são práticos para levar em viagens e guardar sem ocupar espaço. Os mini system têm transmissão a rádio, leitor de CD e DVD, função karaokê e caixas de som acopladas ou separadas.

    Já os micro system possuem reprodução de faixa contínua ou aleatória, equalizador de graves e entrada para fone de ouvido. O som portátil é uma opção para quem gosta de ouvir música em qualquer lugar e a qualquer momento e pode vir com leitor de CD e USB, além de rádio. Alguns modelos apresentam relógio digital.

    Há ainda o tipo dock station – uma estação que acomoda iPods, iPads e iPhones, ligando-os diretamente às saídas acústicas.

    Som para todas as horas

    MP3 e MP4 Players são ideais para quem gosta de ouvir música enquanto se desloca no transporte ou na rua. Com dimensões máximas de 10 cm, alguns têm clipe para prender à roupa – facilitando levá-los durante caminhadas – e outros se assemelham aos relógios, com pulseira de fivela e visor que alterna horas e informações sobre as faixas executadas. Todos apresentam bateria recarregável.

    Nos MP4, além das canções, há suporte para imagem (JPEG) e vídeo (AMW e AVI).

Buscar